CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

  • Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing; 
  • Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho; 
  • Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores; 
  • Informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou biauriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.

OBJETIVOS DO CURSO: Promover capacitação aos operadores de teleatendimento e telemarketing que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção, em acordo com o anexo II da NR 17.

PÚBLICO-ALVO: Operadores de teleatendimento e telemarketing (operação e gestão).

RESPONSÁVEL TÉCNICO PELA CAPACITAÇÃO: Dr. Cláudio Luís Friedrich, CREMERS 18711, Médico do Trabalho, Especialista em Medicina do Trabalho pela AMB/ANAMT, com registro de especialidade RQE 22594, Especialista em Ergonomia, Pós-Graduado em Perícias Médicas.

Objetivo: capacitar colaboradores para trabalhar em serviços de teleatendimento e telemarketing;

Carga horária: 04 horas;

Validade: 06 meses.

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